Escolhi as cataratas de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu para começar minha série de post sobre viagens que eu já fiz. Eu viajei para lá final de 2012/ início de 2013, saí de Curitiba e peguei um ônibus até o terminal de Puerto Iguazu, onde foi a base e me hospedei para ir até as duas cataratas.
Puerto Iguazu é beem pequeno e no centro tem um terminal rodoviário, que foi onde comprei as passagens de ônibus e entradas para as cataratas argentinas.
O percurso argentino é MUITO maior que o brasileiro, inclusive tem até um bondinho para facilitar o transporte interno. Achei isso muito legal! E me rendeu ótimas fotos =D
Tem muuuitas trilhas, então se não está muito na vibe de ter que andar muito prefira o lado brasileiro! Para as cataratas de Puerto Iguazu é indispensável levar uma roupa bem confortável, tênis e legging, protetor solar e uma garrafa de água e snacks.
Foi lá que optei por fazer o passeio em um bote e chegar bem perto das cataratas. No Brasil se chama macuco safari e na Argentina é Aventura Náutica. Pelo que pesquisei o da Argentina era um pouco mais radical porque você chega bem próximo mesmo das quedas.
O ponto alto do lado argentino é a garganta do diabo. É um ponto de vista muito legal das cataratas, vendo elas bem de cima. É muuito show!
No lado de Foz do Iguaçu não tem muito o que ver, comparado ao lado de Puerto Iguazu. Mas em compensação tem um trecho em que a gente fica bem perto das quedas e tem uma passarela que fica no topo de uma das quedas. Esse trecho molha bastante mas lá vende capa de chuva se você quiser.
Se você tiver com tempo, não deixe de conhecer os dois lados pois cada um tem suas particularidades. O meu preferido foi o Argentino mas é um passeio para um dia inteiro, se tiver com menos tempo o lado brasileiro é mais rápido de ver e dá para aproveitar o resto do dia no parque das Aves que é ao lado 😉
Para ficar por dentro de todas as novidades:
Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Skoob ❤ Orangotag ❤ Filmow ❤ Flickr